Se você é OLD SCHOOL como eu, gosta de planejar a próxima viagem através de um guia. A internet ajuda bastante mas na hora de um planejamento detalhado às vezes atrapalha e te confunde ainda mais.

Um guia sempre é um bom investimento, pois às vezes quando você pesquisa no Google o que você encontra é o que o Google quer mostrar ou o que os anunciantes querem mostrar. Fóruns ajudam bastante claro, mas se tem um guia que recomendo é o Lonely Planet. Tenho uma porção deles, mas o que eu mais gosto é o da América do Sul, especialmente pra gente que viaja bastante na América do Sul. Como ele tem todos os países, acaba sendo uma mão na roda pois você leva apenas um livro. Ipad e kindle podem ser legais, mas quando você ficar sem bateria é o livro que vai te salvar, ou um papel e caneta! 😉

Clique aqui para comprar a versão em inglês. Disponível também para kindle.

Já comparei muitas vezes as dicas que eles dão com a realidade e posso dizer que sempre acertam. Não sei se tem a versão em português, a que eu tenho é esse em inglês. No site da Amazon é possível ter um “preview” do guia!